sábado, 7 de junho de 2008

Johnson & Johnson cria nova embalagem em seus anúncios na web

A Johnson & Johnson é um dos maiores anunciantes de televisão nos EUA. Mas para promover uma nova loção para bebês, a empresa resolveu inovar criando uma campanha com desenhos animados feitos especialmente para a Internet. O diferencial é que a campanha foi criada por um estúdio de animação e não por uma agencia de publicidade. O foco é a relação amorosa da mãe com o bebê, do contato físico, da intimidade entre mãe e criança. Em contraste, a maioria dos concorrentes da J&J nesse setor destaca as vantagens medicinais das loções.
Outra diferença é que a J&J esta abertamente dando preferência à Internet não a TV como principal plataforma de sua campanha. A decisão da empresa de abandonar sua fórmula publicitária tradicional é arriscada, especialmente em um momento de forte concorrência no mercado de loções para bebês nos EUA.
Muitas empresas de produtos de consumo costumam ser conservadoras em suas campanhas de marketing, e se mostram lentas na adoção das mídias digitais. A decisão da Johnson representa uma guinada significativa no setor. A empresa segue o exemplo da Unilever, que criou uma série de “webisodes” para os sabonetes Calming Night da Dove em 2006 – os consumidores assistiram mais de 45.000 horas dos vídeos dirigidos pó Penny Marshall, e mais de 3,5 milhões visitaram o site criado para promover o produto.
Confira através do site http://www.touchingbond.com/
Uma grande inovação que em pouco tempo consumirá boa parte da internet do mundo inteiro. Só espero que isso não prejudique as agencias de publicidade
Informações retiradas da revista Meio Digital.

Izabela Oliveira

4 comentários:

Comunicação Nativa disse...

O Marketing via internet é uma forte tendência no mercado publicitário de hoje!
Acredito que não representará uma ameça para as agências, desde que as mesmas acompanhe o ritmo do desenvolvimento das campanhas e das tecnologias!
Buscando aperfeiçoar ainda mais a parte de criação das campanhas.

Sarah Sader

Comunicação Nativa disse...

A Internet é um dos veículos que vem alcançando grande crescimento no mercado.Enquanto veículo,não representa ameaça para as agências,mas a criação de campanhas em estúdios de animação,como foi com a campanha da Johnson & Johnson,por ser uma outra opção de publicidade,não deixa de ser um perigo para as agências.
Ana Carolina
11/06/2008

Comunicação Nativa disse...

É normal que as tendências evoluim. Cabe ás agências acompanharem as novidades e Sempre inovar para não ficarem para trás.

Gabriela Diniz

Comunicação Nativa disse...

É normal que as tendências evoluim. Cabe ás agências acompanharem as novidades e Sempre inovar para não ficarem para trás.

Gabriela Diniz