



Em todos os eventos esportivos do Brasil e do mundo já é tradicional aquele tipo de participante ou espectador que se veste de forma peculiar (ou usa o seu shape peculiar) na tentativa de chamar a atenção das câmeras de TV e do público para uma marca.
Na mesma pegada, 48 pessoas uniformizadas (47 “bandidos de preto e 1 “policial” de branco) invadiram a Maratona de São Paulo no início deste mês, prova que reuniu 12 mil atletas e não-atletas e com uma grande audiência presencial e televisiva. Mesmo com o frio que fez no dia, o bloco único e compacto de corredores cruzou a linha de chegada, chamando a atenção até do animador do evento.
O recado era: na cidade de São Paulo, para cada policial, existem 47 bandidos. E o objetivo: divulgar a série 9mm São Paulo, do canal FOX.
A ação da Santa Clara Nitro (operacionalizada pela Espalhe) traz na sua essência o espírito de uma emboscada clássica e, em ano de Jogos Olímpicos, vale desculpá-la passo a passo:
1 - Evento reunindo várias pessoas, com transmissão ao vivo para tv , além de uma extensa cobertura da mídia;
2 - Uma idéia simples que chame a atenção das pessoas, de preferência mais atenção do que as placas imóveis dos patrocinadores oficiais do evento;
3 - Atitude e culhões na hora de executar;
4 - E, como bem manda a cartilha de bons modos da guerrilha que dão resultado, tudo sem quebrar nenhuma lei, muito menos manchar o mercado publicitário.
http://www.blogdeguerrilha.com.br
Ta aí um exemplo de marketing de guerrilha bem bacana. E que chama muito a atenção e desperta a curiosidade de quem vê.
Izabela Oliveira
3 comentários:
Achei muito legal essa forma de marketing.Além de ter baixo custo,parece ser altamente eficaz.Um marketing de resultado,barato e inovador.
Muito legal mesmo!
Ana Carolina
Uma forma facil e inovadora,bem legal e diferente.
Gabriela Cristina
Tá aí a prova de que o MARKETING DE GUERRILHA é mais fácil, mais barato e muito mais impactante esse tipo de marketing!
Tenho certeza que alcançou mais pessoas!
Bas ta ter criatividade!
Sarah Sader
Postar um comentário