Roberto Justus está entre os principais empresários da comunicação do Brasil. Em 27 anos, sempre à frente de agências que produziram campanhas memoráveis, revelou inúmeros talentos criativos e entrou para a história da publicidade brasileira, a qual desfruta grande respeito internacional.
Empreendedor nato, Justus iniciou sua carreira na área de comunicação em 1981, como sócio da Fischer, Justus Comunicação. Depois de 17 anos, deixou a sociedade para fundar sua própria agência, a Newcomm Comunicação Integrada, considerada um dos grandes cases de comunicação do País. Em apenas 10 anos, a agência transformou-se em um forte grupo de comunicação, conquistou alguns dos maiores anunciantes do País e registrou um aumento extraordinário em seu faturamento, tornando-se líder de mercado nos últimos seis anos. Durante esse período, o empresário também se tornou sócio de duas grandes redes de publicidade internacional. A primeira associação foi com a norte-americana Bates Worldwide, um dos maiores grupos de comunicação do mundo. Essa operação deu origem à razão social Grupo NewcommBates. Em meados de 2003, o Grupo que detinha a Bates Worldwide, foi adquirido pelo multinacional inglês Grupo WPP. Com isso, no início de 2004, Justus tornou-se sócio do maior grupo de comunicação do mundo, formando o Grupo Newcomm, primeira holding mista da história da propaganda brasileira em regime de gestão compartilhada.
Sob o guarda-chuva do Grupo estão as agências Y&R, LongPlay, Dez Brasil, Wunderman, New Content, Ação Produções Gráficas e Pepper. As empresas são responsáveis pela comunicação de alguns dos principais anunciantes do mercado nacional, como Bradesco, AMEX, Casas Bahia, Colgate-Palmolive, Danone, Perdigão, Nova Schin, LG, Pfizer, UOL, Vivo e TAM.
Roberto Justus cursou Administração de Empresas na Universidade Mackenzie e realizou vários cursos de extensão no exterior. Ao longo da carreira, conquistou importantes premiações: Publicitário do Ano, em 1997, pelo Prêmio Colunistas, versão nacional, promovido pela ABRACOMP - Associação dos Colunistas de Marketing e Propaganda em 1998, recebeu o prêmio Líder Empresarial Setorial, concedido pela Gazeta Mercantil em 1999, a revista Marketing o elegeu como o Homem de Marketing em 2003, conquistou o título de Dirigente do Ano, entregue pela APP - Associação dos Profissionais de Propaganda em 2006, recebeu o prêmio Caboré, o mais importante do mercado publicitário brasileiro, concedido pela editora Meio & Mensagem, na categoria Dirigente da Indústria da Comunicação e em 2007, foi eleito o Empreendedor do Ano nas Comunicações, pela revista ISTOÉ Dinheiro. Na literatura corporativa, o sucesso se repete. Justus lançou em 2007 seu segundo livro, O empreendedor, pela Editora Larousse do Brasil, durante a XIII Bienal Internacional do Rio de Janeiro. O livro foi escrito a quatro mãos com o também publicitário e crítico de cultura Sérgio Augusto de Andrade, o Arapinha. O primeiro livro publicado pela dupla em 2006, Construindo uma vida, com foco em administração de negócios, ultrapassou mais de 80 mil exemplares.
A estréia em O Aprendiz, exibido pela Rede Record, foi em 2004. Este ano, o reality show comandado por ele chega à quinta versão, tendo atingido em todas as edições vários momentos de liderança na audiência.

www.rederecord.com.br
Ana Carolina
3 comentários:
Um homem de quem o Brasil deve se orgulhar..
Publicitario de nome ,sucesso e potencial,exemplo para todos nós.
Principalmente agora em frente a um programa de tv,onde Roberto Justus passa todo o seu conhecimento de uma forma agradavel e pratica.
Publicitario e tanto.
Gabriela Cristina
Demorou para que Roberto Justus, viesse para a frente das camêras! Ele é uma pessoa que tem muito o que passar aos telespctadores e nós temos muito o que absorver dele.
Gabriela Diniz
Realmente o Roberto é um grande publicitário!
Concordo com o que Ana disse!
O programa dele nos enriquece muito!
Dá de dez a zero em grandes programas que nada no acrescentam!
O Roberto é um exemplo de publicitário a ser seguido!
Sarah Sader
Postar um comentário