segunda-feira, 2 de junho de 2008

Sonho de valsa - Dia dos Namorados

Sonho de Valsa em vinhetas de amor
Filmes diferenciados criados a partir de diálogos de séries dão o tom à comunicação para o Dia dos Namorados; o amor deve continuar como mote da marca durante o ano para reforçar o posicionamento do bombom
Eduardo Duarte Zanelato
30/05/2008 - 17:31



Para impulsionar as vendas de Sonho de Valsa no Dia dos Namorados, a Kraft Foods veiculará durante o mês de junho vinhetas que falam de amor a partir da interposição de cenas dos seriados de cada canal que veiculará as peças.

Fazem parte dessa proposta, entre outros, os canais Globosat, AXN, Sony, Warner e Fox. O Sony, por exemplo, aproveita diálogos de seriados como That's 70's Show e Desparate Husewives para construir uma teoria divertida a respeito do amor. A abertura e o encerramento se dão por vinhetas modernas que contém a imagem do Sonho de Valsa Trufa, produto mais recente da linha Sonho de Valsa eleito para representar a marca durante a data comemorativa.

Presente no país a cerca de 70 anos, Sonho de Valsa deve manter o amor como mote de sua comunicação não só no mês dos namorados. "Sonho de Valsa é a melhor forma de declarar o amor, e devemos continuar a desenvolver esse posicionamento de marca", confirma Eduardo Nigro, diretor de marketing para os chocolates da Kraft Foods.

Além das vinhetas, a data conta com uma promoção no site do produto - saiba mais aqui. O plano de mídia contempla ainda merchandising nos programas Vídeo Game (TV Globo) e É o Amor (Bandeirantes) e anúncios em 12 revistas. Em 8 de junho, um novo filme será lançado, mas sem vinculação direta com o Dia dos Namorados. Em parceria com a Visa, a marca também realiza a promoção Comprou Ganhou, que dá uma lata de 236 gramas de Sonho de Valsa a cada R$ 150 em compras com cartões da operadora.
http://www.meioemensagem.com.br/novomm/br/Conteudo/?Sonho_de_Valsa_em_vinhetas_de_amor

Interessante notar a importância de se pensar no horário que a propaganda vai ser veiculada para saber se ela irá acertar o público alvo!
Temos que ter cuidado aos mínimos detalhes e ficar de olho nas datas próximas que podem apresentar um aumento nas vendas!

Sarah Sader

4 comentários:

Comunicação Nativa disse...

Essa é a hora de campanhas altamente criativas para o Dia dos namorados.Por mais óbvio que seja,o amor como tema na data comemorativa,é sempre o que mais obtêm sucesso.
Ana Carolina
02/06/2008

Comunicação Nativa disse...

Ah bem bacana isso..acho que é uma campanha bem bonita e que simboliza bem o Dia dos Namorados..e também super romantico!

Izabela Oliveira

Comunicação Nativa disse...

Sim campanha bonita que estimula os casais no dia tao especial.
Ainda mais com chocolate..bom demais.

Comunicação Nativa disse...

Fala sério existe uma data mais linda do que o Dia dos Namorados para se lançar uma excelente campanha? Até mesmo as operadoras de telefonia investem pesado e com boa repercução.

Gabriela diniz