sábado, 14 de junho de 2008

Brasil tenta reviver fase dourada em Cannes


Depois do desempenho decepcionante em 2007, agências brasileiras chegam ao festival com 2.461 trabalhos.
Começa no dia 15 a acirrada disputa pelos leões dourados da 55ª edição do Festival Internacional de Publicidade de Cannes, a maior e mais tradicional premiação da área. Desde sua estréia, em 1954, o evento reúne o que melhor a indústria da propaganda produziu no ano, além de refletir as mudanças do mercado. O jornal "O Estado de S. Paulo" é, desde 2001, o representante oficial do festival no Brasil.
Depois do desempenho decepcionante do Brasil no ano passado, quando levou apenas 30 leões, as agências brasileiras tentam reviver sua fase dourada, entre 1998 e 2001, quando saíram por quatro anos consecutivos como as melhores do mundo.
Este ano, são mais de 28 mil trabalhos inscritos a partir de 85 países, um número 10,2% maior do que em 2007. Até o dia 21, jurados de diferentes partes do mundo escolhem as melhores peças em dez categorias: Film, Direct, Promo, Media, Cyber, Press, Outdoor, Radio, Titanium & Integrated e a novidade desse ano, Design. Cada categoria ainda é dividida por tipo de produto anunciado, como serviços ou bebidas, por exemplo.
O Brasil enviará 11 jurados para o evento, dos quais apenas Márcio Salem, da Salem Propaganda, presidirá um júri, o da categoria Direct (Marketing Direto). Os outros participantes são Luiz Sanches, diretor de criação da AlmapBBDO (jurado na categoria Anúncios Impressos); Frederico Gelli, presidente da Tátil Design (Design); Mentor Muniz Neto, sócio da agência Bullet (Promo); Sergio Mugnaini, diretor de criação da AlmapBBDO (Cyber); Paulo Sanna, diretor de criação da McCann Erickson (Cyber); Flavio Casarotti, vice-presidente de criação da Fischer America (Radio); André Lima, diretor de criação da NBS (Outdoor); Eduardo Lima, diretor de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi (Film); Luiz Fernando Vieira, vice-presidente de mídia da Africa (Media); e Sergio Valente, presidente da DM9DDB (Titanium).
Daqui á uns anos serão nossos trabalhos que estarão concorrendo no Festival de Internacional de Publicidade de Cannes. Já que seremos os futuros publicitários do Brasil. E iremos arrebentar.
Informações obtidas pelo site www.estadao.com.br

Izabela Oliveira

4 comentários:

Comunicação Nativa disse...

tomara Izabela..
Espero que possamos representar bem o nosso Brasil com talento e responsabilidade.

Gabriela Cristina

Comunicação Nativa disse...

Espero que o Brasil não decepcione dessa vez e traga vários leões dourados.E que possamos futuramente,contribuir para que o país seja um dos melhores do mundo no ramo da propaganda!
Ana Carolina
14/06/2008

Comunicação Nativa disse...

Conto com um bom desempenhomdo Brasil nesta corrida pelos leões dourados.O que não pode é perder esta grande oportunidade.

Gabriela Diniz

Comunicação Nativa disse...

É bem legal essa premiação aos publicitários!
É como se fosse um Oscar para o atores! E ainda melhor porque é um premiação para quem quebra a cabeça para bolar um propaganda e quem fica por trás das câmeras!
Espero que realmente estejamos lá algum dia!
Torço para que os nossos brilhantes publicitários voltem cheios de leões de ouro.

Sarah Sader