sábado, 31 de maio de 2008

Marketing para o Brasil


Uma pesquisa realizada com 1.015 norte-americanos entre Outubro do ano passado a Abril desse ano mostrou que 20% do publico em geral não tem qualquer tipo de conhecimento sobre o Brasil,39% dos entrevistados responderam que a língua oficial do nosso pais e o Espanhol,23% disseram que a capital brasileira é Buenos Aires.
Alem daquela imagem tradicional:terra do samba,Carnaval,futebol,corrupção,violência e pobreza.
Está incorreta essa imagem?
Não.
Mas será que é só isso?
Quer dizer,será que a imagem que a maioria dos países tem do Brasil condiz com a realidade vista por todos os ângulos?

O Brasil é a nona economia mundial,principal mercado financeiro da América Latina,segundo mercado de celulares no mundo,e a sua produção automobilística é a quinta maior do mundo com exportações para mais de 30 países.Mas infelizmente poucos de nós temos conhecimento sobre esses dados.

O Brasil deixa muito a desejar na promoção do pais lá fora,falta uma politica de comunicação para situar melhor o pais no cenário mundial e promover seus produtos e suas vantagens,faltam criatividade de recursos e uma campanha de MARKETING.


Gabriela Cristina

3 comentários:

Comunicação Nativa disse...

Também acredito que o Brasil poderia investir mais em publicidade,evidenciando suas qualidades e vantagens,obtendo uma nova imagem no cenário mundial,já que é um país com grande potencial turístico.
Ana Carolina
01/06/2008

Comunicação Nativa disse...

Interessante alertamos sobre isso1
Enquanto pequenos países e=investem em um marketing de qualidade nosso país se afunda em uma grande tempestade de corrupção, desigualdade social!
Deixamos o Brasil escancarado com todos os problemas expostos para o mundo, sem importarmos com o marketing do país!
Isso atrapalha e a acaba totalmente com o turismo de um país cheio de maravilha sa serem explorados!

Sarah Sader

Comunicação Nativa disse...

O Brasil tem muito para mostrar para o mundo.Não entendo o porque de não se preocupa em marketing de qualidade.Um país que tem tudo para evoluir deixa que os países o defame.

Gabriela Diniz