sábado, 10 de maio de 2008

Cinema Digital

De repente, duas palavras que até então você nunca imaginou ver juntas, aparecem formando um par intrigante que pede explicações.Entende-se por cinematografia digital a captação de imagens em movimento em suporte digital, e por cinema digital a exibição destas imagens.Um sinal elétrico que apresenta uma variação contínua de voltagem é um sinal analógico.O processo de transformar um sinal analógico num digital se chama digitalização. A grande vantagem do sinal digital sobre o analógico é que ele não está sujeito a distorções.

A indústria de cinema no Brasil passa por um momento de transição, a troca do projetor em película 35 mm para a exibição digital é considerada pelos profissionais do setor algo tão importante quanto a inserção do som e da cor nos filmes no início do século XX.

Com o vinda da televisão digital e da melhor qualidade proporcionada pelos aparelhos de alta definição, a indústria precisará inovar para tirar o consumidor de casa. A projeção digital que permite efeitos especiais como a imagem tridimensional, ou 3D, uma tecnologia muito cara se for feita em película é uma ferramenta importante. No Brasil, essa novidade pode aumentar as vendas nas bilheterias e impulsionar o setor, que passa por um momento de baixo crescimento.

O processo de mudança nos Estados Unidos está avançado, grandes estúdios uniram-se para criar um padrão de equipamentos e um formato para financiar essa troca. No Brasil, a indústria tenta montar, ainda este ano, uma comissão para discutir essa transição. Agora é só aguardar por mais está evolução tecnológica.
http://cinemadigital.wordpress.com/category/cominicacao/page/2/

Gabriela Diniz

2 comentários:

Comunicação Nativa disse...

Inovação vai ser a palavra chave para os cinemas que querem faturar!
Com a TV Digital realmente muita coisa vai mudar! A tendência é que eles inovem cada vez mais para poder tirar o consumidor do seu "Cinema" particular, porque a TV Digital proporciona aos seus consumidores uma imagem digna de cinema!

Sarah Sader

Comunicação Nativa disse...

ESPERAMOS QUE EM BREVE ESSA NOVA TENDENCIA POSSA ESTAR DISPONIVEL A TODOS COM FACILIDADE E ECONOMIA.

Gabriela Cristina