terça-feira, 4 de novembro de 2008

Ambev lança Stella Artois 985 ml

Uma novidade promete agitar ainda mais o mercado de cervejas premium no Brasil. A Ambev lança nesta semana uma nova versão de Stella Artois: a garrafa de 985 ml. A bebida, oferecida até então somente em long neck (275 ml) e chope, chegará às cidades de Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo na nova versão.
"A estrela do nosso portfólio aproveita a proximidade das festas de final de ano para presentear os consumidores. São vários momentos de celebração que não deixam de ser especiais, e a nova embalagem possibilita abrir espaço para outras pessoas", afirma Sérgio Eleutério, gerente de comunicação da marca. A participação das marcas premium deve alcançar 5,5% no mercado de cerveja em 2008, o que significa cerca de 8% do faturamento bruto do setor.
A Stella Artois aterrissou no Brasil em julho de 2005, mas somente neste ano alcançou todas as capitais. A estratégia de selecionar seus passos será repetida agora, pois apenas locais previamente escolhidos das três cidades receberão o produto. Em um primeiro momento, a cerveja estará à venda apenas em cerca de 70 pontos-de-venda em São Paulo, 50 em Porto Alegre e menos de 50 no Rio.
A expansão para outras cidades dependerá, entre outros fatores, da receptividade da inovação. O produto será envasado na Argentina - apenas o Brasil, além do próprio país vizinho, possui essa variante da marca, nascida em 1366, na Bélgica.

Divulgação
A campanha publicitária será focada em mídia impressa. O anúncio, com o slogan "Nova Stella Artois 985 ml. Para grandes comemorações" será publicado em revistas voltadas ao público classe A e nos jornais O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo.A peça mostra imagens de grandes artistas do Renascimento, como Leonardo da Vinci, Michelangelo e Botticelli, com a frase "Se você tivesse pintado a Monalisa, a Capela Sistina ou o Nascimento de Vênus, certamente não iria querer comemorar sozinho".
"A remissão ao Renascimento serve para posicionarmos a origem da cerveja e a perfeição em sua elaboração", explica o gerente de comunicação. Ações especiais, principalmente para a época de Natal, também já estão sendo planejadas pela Ambev. Vale lembrar que a marca global está em concorrência por uma nova agência de publicidade, depois de ficar 26 anos na carteira da Lowe. Por aqui, a responsável pela comunicação do produto é a BorghiErh/Lowe. "Continuamos trabalhando com a agência, que nos atende desde que a marca chegou ao Brasil", diz Eleutério.
http://www.meioemensagem.com.br/novomm/br/Conteudo/?Ambev_lanca_Stella_Artois_985_ml

Sarah Sader

Nenhum comentário: