quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Ades faz sua aposta para o verão


Com estréia prevista para terça-feira, 4, a Ades, marca de bebidas à base de soja da Unilever, lança a campanha "Ades sensações de verão", criada pela Ogilvy e que promove os sabores da estação quente desenvolvidos pela marca. Para divulgar a ação, a empresa convocou a atriz Priscila Fantin e aposta em promoção alinhada à temporada que se aproxima: na compra de quatro litros da bebida, o consumidor leva para casa uma toalha com estampa exclusiva.
Ao todo, serão distribuídas 300 mil toalhas, em uma campanha que consumiu R$ 12 milhões em investimentos. Segundo Karina Ribeiro, diretora de contas de Unilever na Ogilvy, a escolha da atriz caiu como luva, já que Priscila congrega valores muito próximos aos da bebida. Para Karina, outro ponto forte da comunicação é a ambientação praiana.
Composta por filme e peças para mídia impressa, a comunicação ainda engloba o lançamento do novo site de Ades, que sustentará na internet a ação desenvolvida pela marca. Grande destaque da campanha, o filme estrelado pela atriz global foi produzido pela Conspiração Filmes em uma praia no Rio Grande do Norte. A peça apresenta Priscila sendo interpelada por um vendedor, que quer que ela adquira toalhas. Ela nega e responde que já ganhou as suas. Ele, então, se indispõe com a atriz, pois acha que vida de artista é moleza. A promoção é revelada e Priscila se surpreende ao ver o vendedor comercializando Ades.
Já a campanha para mídia impressa apresenta a bela deitada sobre uma das toalhas da promoção. Ao pé do anúncio, explica-se como o consumidor pode ganhar as toalhas. A assinatura é "Ades. Curtir o verão virou moleza". O plano de mídia contempla veiculação em revistas femininas e forte presença em PDV, cobrindo todo o território nacional. O filme terá inserções em TV aberta e fechada. Com início neste começo de mês, promoção e campanha seguem até meados de dezembro, época em que consumidores se preparam para curtir férias de verão.

Liderança
O período ganha destaque no planejamento de comunicação da marca, já que representa de 30% a 35% das vendas da bebida no ano. Daí o lançamento, já consolidado por experiências em anos anteriores, de sabores com curta presença nas prateleiras dos supermercados.
Este ano, especificamente, representa uma presença maior da marca em mídia. "Investimos muito em 2008. Já estamos chegando a R$ 90 milhões, com presença ininterrupta em mídia desde março", explica Patrícia Pollice, gerente de marketing de Ades. Patrícia revela, ainda, que 2009 será um ano de lançamentos importantes para a marca.
http://www.meioemensagem.com.br/mmonline/conteudo/fotos/221020072628ades-verao_nota.jpg

Sarah Sader

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