terça-feira, 26 de agosto de 2008

Nestlé é bicampeã em Marcas de Confiança

A 7ª edição da Pesquisa Marcas de Confiança, realizada pela Revista Seleções e pelo Ibope, acaba de apontar as marcas, instituições e pessoas de maior confiança dos brasileiros. Realizada via internet durante todo o mês de junho de 2008, a pesquisa ouviu 1.500 leitores da Seleções em todos os 26 estados brasileiros, mais o Distrito Federal. A bicampeã da categoria Marca de Confiança é a Nestlé (18% dos votos). Nesse quesito, a confiança demonstrada não se refere a um, mas a todos os produtos da multinacional.
No total, 47 categorias foram pesquisadas e algumas marcas - como Nokia (aparelho celular, 46%), Unimed (assistência médica, 54%), Zero-Cal (adoçante, 47%), Visa (cartão de crédito, 64%), Colgate (creme dental, 62%), Brastemp (eletrodomésticos, 62%), Seda (shampoo/condicionador, 31%), Omo (sabão em pó, 82%), Liza (óleo de cozinha, 35%), UOL (provedor de internet, 28%) e Pedigree (ração para cachorro, 27%) - conquistaram o heptacampeonato, tendo ocupado o primeiro lugar do pódio em suas categorias em todas as edições do prêmio.
O Marcas de Confiança será entregue no dia 2 de setembro em São Paulo. O evento será conduzido pela atriz Fernanda Vasconcelos e pelo editor da revista Seleções, Sérgio Charlab. Contará com a presença dos vencedores, presidentes das empresas, publicitários, colunistas da revista, imprensa e convidados. A festa será embalada pelo show dos Meninos do Morumbi e transmitida online pelo site da Seleções.


Confira todos os vencedores:
Marca de Confiança - Nestlé (18%)
Responsabilidade Social - Petrobras/Natura (14 e 13%)
Absorvente Higiênico - Sempre Livre (39%)
Adoçante- Zero Cal (47%)
Analgésico - Tylenol (16%)
Aparelhos eletrônicos - Sony (35%)
Aparelho celular - Nokia (46%)
Assistência médica - Unimed (54%)
Automóvel - General Motors/Volkswagen (25 e 23%)
Bancos - Banco do Brasil (35%)
Bandeira de posto de gasolina - BR Petrobras (47%)
Café - Mellitta e Pilão (18 e 17%)
Calçados Femininos - Azaléia/Arezzo (14 e 13%)
Cama, mesa e banho - Teka (36%)
Cartão de crédito - Visa (64%)
Cereal Matinal - Kellogg´s (51%)
Chocolate - Nestlé (45%)
Companhia Aérea - Tam (48%)
Computador - Dell (17%)
Creme Dental - Colgate (62%)
Cremes - Natura (35%)
Detergente líquido - Ypê (39%)
Eletrodoméstico - Brastemp (62%)
Fralda descartável - Pampers (37%)
Hipermercado - Carrefour (21%)
Iogurte - Danone (36%)
Malharia - Hering (49%)
Maquiagem - Avon/Natura (32 e 31%)
Margarina - Qualy (27%)
Óleo de Cozinha - Liza (35%)
Operadora de telefonia celular - Vivo ( 35%)
Operadora de telefonia fixa - Oi (35%)
Previdência privada - Bradesco (24%)
Protetor Solar - Sundown (33%)
Provedor de celular - UOL (28%)
Ração para cachorro - Pedigree (27%)
Refrigerante - Coca-Cola (55%)
Sabão em pó - Omo (82%)
Sabonete - Dove e Lux (26 e 24%)
Seguro e Capitalização - Porto Seguro (24%)
Shampoo e Condicionador - Seda (31%)
Sorvete - Kibon (75%)
Suco Concentrado - Ades (21%)
Tinta para parede - Suvinil (56%)
Tintura para cabelos - L' Oreal (27%)
Utensílios domésticos - Tramontina (42%)
Vitamina - Centrum (17% )
Categorias especiais:
Apresentador - Marília Gabriela (76%)
Artista - Lima Duarte e Tony Ramos (90%)
Cantor - Chico Buarque (80%)
Escritor - Dráuzio Varela (88%)
Esportista - Diego Hipólito (91%)
Executivo - Pedro Passos (73%)
Jornalista - William Bonner e Fátima Bernardes (80%)
Publicitários - Washington Olivetto (64%)
Outras Pessoas - Deus/Pai e Mãe (97 e 96%)
Instituições/Organizações - Correios (86%)
Profissão - Bombeiros (96%)
http://www.meioemensagem.com.br/novomm/br/Conteudo/?Nestle_e_bicampea_em_Marcas_de_Confianca

Acredito que para cada empresa chegar a esse patamar tiveram que ralar bastante, e uma das maiores contribuições com certesa foi as propagandas.
São empresas que não se acomodam com os clientes que possuem, muito menos esquecem dos clientes que ela possue.
Ela se preocupa em realizar um Marketing perfeito, criando um maior relacionamento com seus clientes, aproximando-se mais deles!
Esse sim é o Marketing que nós publicitários temos que colocar em prática.

Sarah Sader



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