O que me chamou muito a atenção foi o coworking, que nada mais é do que "o ato de trabalhar junto", de compartilhar recursos, ferramentas, normas, diretrizes, de formas diversas. Isso pode se dar em espaços comuns ou não, virtuais ou offline. Uma ótima forma de trabalhar reduzindo muito os custos!
"Nas entrelinhas, o jornal de Nova York revela o motivo do coworking crescer tanto no mundo - as pessoas gostam de trabalhar de forma independente, mas não isoladas em casa.
Acho que existem outras razões maiores - trabalhar como freelancer é cada vez mais comum e a internet [banda larga] abriu possibilidades para as pessoas poderem trabalhar de forma remota e colaborativa. Ou seja, hoje faz sentido falar de coworking." Tiago Dória
Sarah Sader
4 comentários:
Olá meninas,
o blog está muito legal, com temas interessantes!
Incentivem as colegas a comentarem, pois estou sentindo falta...
Além disso, não esqueçam de datar o post, ok?
Abs,
Profª Flávia Pellegrini
Realmente foi uma excelente palestra. E algo que chamou muito minha atenção também foi o co-working. Uma forma de trabalho muito bacana, acho que vai possibilitar muito mais as formas de trabalho para os autonomos.
Palestra cativante e com temas que abordam o futuro do publicitario de diversas formas desde o começo até o sucesso.
Gabriela Cristina
Assisti também essa palestra da Mírian,e fiquei muito satisfeita com o quanto pude aprender com ela.
Vendo um pouco das duas possibilidades de atuação do publicitário,trabalhar como autônomo ou freelancer,ou trabalhar como funcionário de uma agência de publicidade.Basicamente a diferença entre trabalho(que cabe ao freelancer)e emprego(que cabe ao funcionário de uma agência).Destacando as formas de trabalho do freelancer.Um tema extremamente importante,principalmente para nós que cursamos o primeiro período de Comunicação.
Ana Carolina
Postar um comentário