sábado, 10 de maio de 2008

Mídia Social, Mentiras e Publicidade

Um filme que demonstra muito a Mídia Social a Mentira e a Publicidade é o filme Crazy People, passado pela Marcela na aula de Ética e Responsabilidade. Onde um cara é visto pelos amigos de trabalho como um louco, por começar a fazer e produzir anúncios que fala o do realmente se trata o produto. E que não oculta suas funções.

Esconder coisas é perigoso, principalmente se for para mentir. Os que mentem demonstram sinal de incompetência. É fácil, se o produto é bacana, se tem um serviço bom, não precisa de mentira. Basta ter uma boa estratégia de marketing, que seje interessante, que chame a atenção. E para isso não há necessidade de mentir. É muito mais fácil conquistar o cliente com uma "estratégia" do que com uma mentira.

É algo tão simples, é fazer um produto bacana e mostrar, se realmente for bacana haverá um interesse natural dos consumidores, sem precisar ocultar nada.

As empresas de publicidade (e os blogueiros) que perceberem isso e se adaptarem, adotando novas e honestas estratégias, sairão na frente. Quem continuar mentindo e enganando, será chamado na responsabilidade, verá a vergonha de suas ações ser jogada na sua cara. Fracassará, mais dia, menos dia.

Izabela Gonçalves

3 comentários:

Comunicação Nativa disse...

A verdade e transparência é a melhor arma que um publicitário pode usar para ganhar e conquistar o cliente, se a campanha realizada for ilusória uma hora o cliente saberá e fara de tudo pra detonar com a marca, já que foi enganado.

Sarah Sader

Comunicação Nativa disse...

Realmente a melhor forma de ganhar a confiança de um cliente,é apostar na honestidade.Também não deixa de ser uma estratégia para cativá-lo.Usar a verdade,faz parte ainda do cuidado com a imagem da marca ou do nome da empresa.
Ana Carolina

Comunicação Nativa disse...

A melhor forma de se ganhar a confiança de todos é ser verdadeiro,porque assim voce conquista o cliente e passa a ser uma marca de confiança e respeito.

Gabriela Cristina