terça-feira, 30 de setembro de 2008

Peralta conquista conta da Quaker no México

A PeraltaStrawberryFrog venceu a concorrência realizada pela Pepsico para escolha da nova agência da Quaker no México. Também participaram da disputa duas agências mexicanas e uma argentina.
A fabricante de alimentos norte-americana está presente no México desde a década de 70. Em 2001, a Quaker foi comprada pela Pepsico. Seu portfólio de produtos no México inclui aveias, cereais e snacks.
Desde junho, a PeraltaStrawberryFrog cuida das marcas da área de alimentos da Pepsico no Brasil: Quaker, Toddy, Toddynho e Coqueiro. Até então, a verba destes produtos estava na AlmapBBDO e também foi disputada por Africa e DM9DDB.
As campanhas da Quaker para o mercado mexicano passarão a ser criadas no escritório da PeraltaStrawberryFrog em São Paulo. Além de planejar a contratação de profissionais de criação mexicanos para sua equipe, a agência também deverá contar nos próximos meses com um executivo focado na expansão dos negócios para a América Latina, já que a Peralta é a base da StrawberryFrog para a região.
O bom desempenho da Peralta faz do escritório brasileiro o de maior crescimento atual dentro da rede StrawberryFrog, que mantém escritórios em Nova York e Londres. Nascida em Amsterdã, em 1999, a rede perdeu em junho sua base original na Holanda, quando o sócio-fundador Brian Elliott resolveu seguir caminho independente inaugurando a Amsterdam Worldwide. O outro fundador, o canadense Scott Goodson, ficou com a marca StrawberryFrog, mantendo-se como CEO da companhia.
Desde sua chegada ao Brasil, há um ano, em sociedade com Alexandre Peralta, a agência conquistou as contas de Natura, KitchenAid, Universo Íntimo, Lindencorp e Azeites Gallo. Por outro lado, perdeu Caipirinha One, que foi para a Age, e a verba interativa da Samsung, atualmente na One Digital.
http://www.meioemensagem.com.br/novomm/br/Conteudo/?Peralta_conquista_conta_da_Quaker_no_Mexico

É bem notável o crescimento das agências brasileiras.
O mercado oferece muitas oportunidades para a nossa área de comunicação, basta estarmos preparados pra encarar de frente, com muita disposição e ambição.

Sarah Sader

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

iPhone dá largada no Brasil


A Vivo iniciou as vendas do iPhone na madrugada desta sexta-feira, 26. Houve movimentação intensa em uma das lojas da operadora, que organizou um evento especial com clientes previamente selecionados e fez até contagem regressiva - com trilha que simulava batidas do coração - para anunciar que, finalmente, o aparelho da Apple estava oficialmente no mercado.
Pela Vivo, são 200 mil unidades disponibilizadas imediatamente para a venda. "É um bom início", afirmou Hugo Janeba, vice-presidente de marketing e inovação da companhia, cuja base chega a 42 milhões de pessoas. A estratégia da operadora é priorizar exatamente seus clientes - mas depois ela poderá ampliar a venda para os demais interessados. Na Vivo, o aparelho de 8 GB custa a partir de R$ 899.
"Quando víamos o lançamento do iPhone em outros países, sempre havia lá filas imensas de pessoas aguardando pelo iPhone. Não quisemos que isso ocorresse com nossos clientes. Então, criamos uma mala direta para pessoas que tivessem o perfil de quem se beneficiaria mais do iPhone", explica Janeba. A estratégia de marketing direto ficou a cargo da Wunderman.
Nesta sexta-feira, 26, a Vivo começou a comunicar o lançamento para o público em geral, com TV, mídia impressa e internet. A campanha, que tem assinatura da Y&R, fala da chegada do iPhone e de suas vantagens, porém ressalta que não adianta nada ter um bom aparelho se não houver também uma boa rede para fazer o melhor usufruto da tecnologia embutida no celular da Apple.
A Claro também iniciou suas vendas. Ela disponibilizou 30 mil aparelhos para venda. Mais de 100 mil pessoas se cadastraram em seu site para adquirir o iPhone.

Já tava passando da hora do Brasil receber o iPhone.
Tecnologia de ponta para nós brasileiros.

Sarah Sader

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Burger King ouve quatro agências nesta semana


Estão marcadas para esta semana as apresentações das agências concorrentes à conta do Burger King. Depois de analisar diversos portfólios, o gerente de marketing do anunciante, Afonso Braga, convidou a Centoeseis, a Fala, a Ogilvy e a SantaClaraNitro para proporem novas estratégias para a rede de fast-food no Brasil, a fim de escolher a nova parceira da marca.
Até o mês passado, o Burger King era atendido pela MPM, que cuidava da conta desde a chegada da empresa ao País, em 2004. Estão nos planos do anunciante uma presença maior na televisão e a adoção de um estilo de comunicação similar ao que a rede tem no exterior, tendo como benchmark as campanhas norte-americanas criadas pela Crispin Porter + Bogusky.
http://www.meioemensagem.com.br/novomm/br/Conteudo/?Burger_King_ouve_quatro_agencias_nesta_semana

Sarah Sader

sábado, 20 de setembro de 2008

Gisele Bündchen em nova luta pela Mata Atlântica

Campanha que estréia neste domingo, 21, para o lançamento da nova coleção de sandálias Grendene Gisele Bündchen, destaca a importância da semente e do envolvimento de todos pelo meio-ambiente.
A top Gisele Bündchen esteve no Brasil no último dia 9 para plantar uma espécie nativa da Mata Atlântica em um viveiro de Campinas. A defesa da causa do projeto Florestas do Futuro, da ONG SOS Mata Atlântica, marca o início simbólico da campanha de lançamento da nova coleção de sandálias Grendene Gisele Bündchen, criada pela W/Brasil.
A estréia na TV acontece neste domingo, 21, no intervalo do Fantástico, na Rede Globo e mostra a modelo número um do mundo ao lado de outras mulheres se balançando em uma grande árvore. A idéia é destacar que a ajuda de todos é fundamental para preservar as florestas e que ao comprar um dos produtos da nova coleção, as consumidoras estarão colaborando - parte da renda será destinada ao projeto da SOS Mata Atlântica.
Não é a primeira vez que Grendene e Gisele Bündchen se engajam na luta pela preservação ambiental. No ano passado, a modelo vestiu-se de água e no ano anterior, filmou entre os índios. "A Grendene e a Gisele estão cada vez mais preocupadas com o meio-ambiente, o tema já veio definido para a agência. Outro pedido da Grendene é que a campanha não ficasse distante das consumidoras das classes C e D, por isso decidimos cercar a modelo por outras mulheres", conta Gastão Moreira, redator da W/Brasil.
"GB Sementes. Seus pés vão dar frutos" é o conceito da ação. Segundo Moreira, o diferencial deste filme, em relação aos anteriores, é que contam com a locução da própria Gisele que fala da questão da semente e sua importância na preservação das matas. A estratégia prevê ainda peças para mídia impressa e exterior. A criação é de Celso Alfieri e Gastão Moreira, com direção de criação de Rui Branquinho. A produtora é a Conspiração Filmes, com direção de Andrucha Waddington.

http://www.meioemensagem.com.br/novomm/br/Conteudo/?Gisele_Bundchen_em_nova_luta_pela_Mata_Atlantica

Muito legal as campanhas voltadas para o Meio Ambiente. Mostra a concientização das grandes empresas com o meio ambiente.

Sarah Sader

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Primeiro lote do iPhone 3G no Brasil


Ele já está entre nós. Depois de muita histeria e boatos, chegou na tarde da quarta-feira, 17, aos escritórios da Vivo, segundo o M&M apurou, o primeiro lote do iPhone 3G que será vendido no Brasil. Claro e Vivo disponibilizarão o aparelho a partir da sexta-feira 26. O início da venda simultânea foi uma exigência da Apple. A Tim informa que continua em negociações para comercializar também o aparelho no País.
Mas o cobiçado objeto não estará ao alcance de todos neste momento inicial. Como em outros países, a estratégia inicial da empresa de Steve Jobs deve incluir uma oferta menor do que a demanda pelos iPhone, afim de criar uma expectativa ainda maior pela novidade. Enquanto longas filas poderão formar-se nas lojas da Claro, que divulgou massivamente a chegada do aparelho, a Vivo irá priorizar a venda para clientes da operadora - muitos foram contactados via mala direta por terem perfil de usuários que utilizavam bastante a troca de dados.
Os preços do iPhone devem variar de acordo com os planos e a operadora escolhida. Em média, deverá sair por algo em torno de R$ 1.500,00.
http://www.meioemensagem.com.br/novomm/br/Conteudo/?Primeiro_lote_do_iPhone_3G_no_Brasil

Pois é moçada!
Agora os apaixonados pela Apple como nosso querido professor Rodrigo podem comemorar!
São as Novas Tecnologias ao nosso alcance.

Sarah Sader

sábado, 13 de setembro de 2008

Associação Nova Vida

Fala galera!

Pessoal estou postando as fotos da entrega das doações que fizemos para a Associação Nova Vida!
A entrega foi ótima, as crianças adoraram e nós mais ainda!
Que esse seja o primeiro de muitos trabalhos socias que nós vamos fazer.
Conto com vocês!

Sarah Sader